Funeral de Jorge Coelho realiza-se este sábado

    O velório de Jorge Coelho, decorre a partir das 19h00, desta sexta-feira, 9 de abril, na Basílica da Estrela, em Lisboa. No sábado, o corpo segue para Mangualde.

    O funeral de Jorge Coelho, que morreu na quarta-feira à tarde na Figueira da Foz, realiza-se no próximo sábado em Mangualde, terra natal do ex-ministro de António Guterres.

    A missa de corpo presente está marcada para as 08h30, na Basílica da Estrela, em Lisboa, onde o corpo do socialista poderá ser velado a partir das 19h00 desta sexta-feira.

    Após a missa de sábado de manhã, o corpo parte para Santiago de Cassurrães, Mangualde, onde será sepultado.

    “Estou sem palavras e destroçado. Na sexta estive com ele reunido, voltava a reunir novamente esta sexta-feira. Um patriota como já há poucos. Um amigo como poucos tinha”, reagiu Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, na sua página de Facebook.

    Jorge Coelho, era presidente do Conselho Estratégico Empresarial de Sintra e “empreendeu uma forte dinâmica no mesmo, tendente a uma assertiva análise da situação económica do Município, mormente na perspetiva empresarial, assim como a participação e a troca de contributos no âmbito de tal estrutura consultiva, o que em muito contribuiu para o fomento da atividade económica e da atratividade de Sintra como destino de negócio e de investimento, com as inerentes vantagens daí decorrentes para a economia local e as populações residentes”, pode ler-se no despacho municipal, assinado por Basílio Horta.

    Sublinhe-se, o município de Sintra, decretou três dias de luto municipal nos dias 8, 9 e 10 de abril de 2021, com a inerente colocação a meia haste da bandeira do Município de Sintra em todos os edifícios municipais.

    Fotografia: arquivo