Antónia Raminhos, apela à “participação ativa de todos na melhoria da nossa freguesia”

A União das Freguesia de Sintra, promove esta terça-feira, 6 de abril, às 18h00, uma sessão explicativa, que será transmitida em direto, na página de facebook, sobre o Orçamento Participativo (OP) 2021.

“O orçamento Participativo é um instrumento que permite que os fregueses contribuam com projetos de melhoria para a freguesia”, refere Antónia Raminhos, presidente da União das Freguesias de Sintra, num vídeo partilhado nas redes sociais, onde apela à “participação ativa de todos” e anuncia uma verba de 50 mil euros, para a concretização de projetos e ideias, nas mais diversas áreas, em prole da freguesia.

O Orçamento Participativo é um mecanismo de promoção da cidadania ativa e de democracia participativa e voluntária que permite aos cidadãos, a oportunidade de proporem e elegerem projetos de interesse da comunidade.

Recorde-se, neste momento já está a decorrer o processo do Orçamento Participativo de 2021. Se tem mais de 16 anos e reside, estuda ou trabalha na freguesia e tem um projeto de melhoria que gostaria de ver implementado na freguesia, esta é a oportunidade para o apresentar.

Poderá ainda solicitar esclarecimentos através do telefone 219 100 390 ou pelo mail:
geral@uniaodasfreguesias-sintra.pt