Céu pouco nublado e subida de temperaturas

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no continente, indicam subida de temperaturas e céu pouco nublado ou limpo até terça-feira.

Tempo

As temperatura máximas para segunda-feira ultrapassam os 20ºC em praticamente todo o continente, à exceção da Guarda que chega aos 18ºC. Lisboa espera uma máxima de 24ºC, enquanto no Porto estão previstos 23ºC. Nas duas cidades, a temperatura mínima rondará os 10ºC.

Segundo o IPMA, Santarém, Leiria e Braga as previsão aponta para os 26ºC de máxima.

Na terça-feira a temperatura irá começar a descer ligeiramente, com acentuado arrefecimento noturno. No entanto, o sol deverá manter-se até quarta-feira. Conte com um aumento da nebulosidade nas regiões centro e sul, com vento fraco a moderado durante a tarde.

Nos Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com aguaceiros em todos os grupos, pelo menos, até quarta-feira. As temperatura máximas oscilam entre os 18ºC e os 19ºC.

Na Madeira, regista-se uma descida de temperatura máxima nas zonas montanhosas, com períodos de muita nebulosidade e vento fraco. A chuva regressa na terça-feira, com períodos de chuva fraca e chuviscos até quarta-feira.