Suzana Garcia, advogada e ex-comentadora da TVI, é a candidata do PSD à Câmara Municipal da Amadora. O nome foi aprovado pelas estruturas locais do partido e já nesta noite de segunda-feira, recebeu luz verde de Rui Rio, avança a revista Sábado.

Recorde-se, à revista “Nova Gente”, Suzana Garcia confirmou recentemente ter sido “sondada múltiplas vezes pelo Chega e não aceitei nenhuma das candidaturas propostas”, disse em março.

Ainda à mesma publicação, a advogada acrescentaria também que tinha sido convidada pelo PSD, em novembro de 2020, e disse ter preferência pelas autarquias da Amadora, Loures ou Sintra. Segundo a própria, decidiu desistir do desafio autárquico depois de engravidar e por entender que devia dedicar-se mais à família. No início do ano, como explicou no programa “Júlia”, da SIC, acabaria por perder o bebé, recorda o Observador.

A comentadora decidiu aceitar o convite do PSD e escolheu a Amadora por entender, segundo o Observador, que é um concelho onde os problemas entre comunidade e forças de segurança se estão a tornar cada vez mais evidentes e preocupantes.

Imagem: SIC / Programa ‘Júlia’
[em atualização]