Residentes de Queluz-Belas escolhem investimentos para a freguesia

Orçamento Participativo (OP) vai permitir aos habitantes de uma das maiores freguesias do Concelho de Sintra apresentarem e escolherem projetos.

Queluz e Belas abre candidaturas para apresentação de propostas no âmbito do Orçamento Participativo (OP) 2021

A Junta de Freguesia de Queluz-Belas abriu o processo para apresentação de candidaturas ao novo Orçamento Participativo (OP) que vai permitir aos habitantes de uma das maiores freguesias de Sintra apresentarem e escolherem projetos, numa iniciativa que conta com um investimento de 30 mil euros.

A iniciativa permite que cada residente apresente uma candidatura em áreas que vão desde a educação, ao desporto, aos espaços verdes e à ação social, entre outras, que depois de apreciada por uma equipa técnica será votada pela população.

Recorde-se que as propostas a concurso têm que versar sobre matérias de competência da Junta de Freguesia de Queluz e Belas ou de competência delegada pela Câmara Municipal de Sintra.

O regulamento do Orçamento Participativo da freguesia de Queluz-Belas está disponível em www.ufqueluzbelas.pt e os resultados serão apresentados a 3 de julho.