PSP deteve suspeito de disparar contra patrulha em bairro do Seixal

A PSP deteve um suspeito de integrar o grupo de indivíduos que hoje terá disparado sobre uma patrulha da PSP na Quinta das Lagoas, no Seixal, mas os restantes elementos estão em fuga, revelou fonte oficial.

“Foram feitas várias abordagens à habitação onde os suspeitos dispararam contra o efetivo policial, tendo-se constatado que não se encontrava nenhum indivíduo suspeito”, informou a comissária Sara Ferreira, do Comando Distrital de Setúbal.

Contudo, acrescentou, “foi identificado até o momento um suspeito já localizado” e que foi detido pela PSP.

A comissária Sara Ferreira referiu ainda que “na habitação foram encontrados vários invólucros que tudo indicia pertencerem à arma, ou armas, utilizadas pelos supostos suspeitos, tendo sido acionado para o local o órgão de polícia criminal competente, Polícia Judiciária”.

Em declarações aos jornalistas ao final da tarde, a comissária da PSP tinha adiantado que, pelas 12h20, a PSP foi chamada à Rua Bento Gonçalves na sequência de “desordens e agressões”.

Ao chegarem ao local, relatou, os agentes “depararam-se com suspeitos armados que dispararam contra si, tendo os polícias ripostado recorrendo igualmente a armas de fogo”.

Da troca de tiros, não se registaram feridos entre os agentes da PSP, mas desconhecia-se na altura se algum dos suspeitos terá sido atingido.

Já esta noite, a responsável da PSP repetiu os apelos “à calma e à tranquilidade da população”, assegurando que “estão garantidas todas as condições de segurança”.

“Neste momento, estamos a fazer as diligências necessárias para conseguir intercetar todos os suspeitos. A Polícia Judiciária já está no local e está, neste momento, com a investigação”, sublinhou.

Cerca das 20h30, as famílias residentes no bairro da Quinta das Lagoas que estiveram impedidos de regressar a casa, puderam ir para as suas habitações.


Fotografia: Sapo / Lusa