Sintra investe em arranjos exteriores em escolas básicas do concelho

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, o início de procedimento do concurso público para empreitadas de arranjos exteriores de quatro escolas básicas, em cerca de 640 mil euros.

Obras para a melhoria das condições de utilização e de segurança do recreio escolar, na EB1 do Algueirão

As escolas EB1 Almargem do Bispo, EB Aruil, EB Sabugo e Vale de Lobos e EB 2,3 Mestre Domingos Saraiva, [EB1 do Algueirão], estão a ser intervencionadas tendo em vista a melhoria das condições de utilização e de segurança dos recreios escolares, por forma a garantir boas condições de funcionamento e de conforto dos mesmos.

Os trabalhos têm como objetivo, também, a melhoria das condições de drenagem, a substituição de pavimentos por outros mais adequados, a instalação de equipamentos lúdicos compatíveis com a estrutura etária dos usuários e mobiliário urbano adequado, criação de campo de jogos e zonas de sombra.

“Todos os alunos têm de ter as condições desejáveis para alcançar o sucesso escolar, o investimento nas escolas continua a ser uma das nossas prioridades e fundamental para a qualidade de vida das famílias que vivem no nosso concelho, esta é uma das formas de construir o nosso futuro coletivo”, refere Basílio Horta, presidente da autarquia.

Recorde-se, que em março de 2018 foi apresentado o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra que prevê a intervenção em 98 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento total de cerca de 24 milhões de euros dos quais 3 250 milhões de fundos comunitários.


Fotografias: Sintra Notícias / Escola EB1 do Algueirão