“Foco, dedicação, empenho” segredo de empreendedor de sucesso

Licenciado em Gestão, Rafael Silva foi responsável financeiro numa empresa de viagens. Mas, mudou de vida. Durante alguns anos trabalhou em part-time, como Comercial em alguns dos mais credenciados stands de automóveis, sempre com excelente resultados. Arriscou num negócio próprio e concretizou um sonho. “Foco, dedicação, empenho” são a chave do sucesso, na venda e comercialização de automóveis.

Mais do que uma paixão, os automóveis foram mesmo a palavra chave para dar a volta à vida. “Porque não arriscar num negócio meu” foi uma pergunta que amadureceu, ganhou forma e surgiu o Stand Cenoura Cars, em Sacavém, explica o empresário.

“Se me perguntasse há dois anos como surgiu a ideia, jamais imaginava que hoje teria o meu próprio stand” confidencia Rafael Silva (CEO), responsável para “Cenoura Cars”, – um caso de sucesso na venda e comercialização de viaturas novas e usadas.

Com um vasto leque de oferta “temos das viaturas mais simples, com mensalidades mais saudáveis”, mas também “viaturas de uma gama ‘mais blindada’, para pessoas com maior disponibilidade financeira”, refere Rafael Silva, admitindo querer “abranger qualquer tipo de segmento de mercado”, nesta área.

(…) “Se me perguntasse há dois anos como surgiu a ideia, jamais imaginava que hoje teria o meu próprio stand” [Rafael Silva]

Dispondo de uma equipa de “nove pessoas que me acompanham e são o meu pilar, a minha família”, o empresário diz sem hesitar, ser “o espelho da equipa” que se orgulha de representar e liderar, destacando “a qualidade e o profissionalismo de cada um deles, que conseguem fazer um trabalho reconhecido por muitos e pela própria concorrência. Não existe nada mais gratificante”, admite Rafael Silva.

Pensativo, “superamos todas as expetativas. Tínhamos um stand com capacidade para 20 viaturas, hoje temos espaço para 200”, adianta com regozijo o empresário. “O cliente quando nos procura é porque confia no nosso serviço. Entra com algumas dúvidas e sai com um sorriso no rosto, porque realizou um sonho”, refere.

“Qualidade no atendimento, transparência na mecânica, facilidade na aprovação e acima de tudo um acompanhamento no serviço pós-venda, somos um dos melhores a nível nacional na área. Não vendemos preço, vendemos qualidade”, sublinha o empresário.

(…) “Trabalho muito, luto muito e não sei distinguir um domingo de uma quarta-feira” [Rafael Silva]

Apesar do stand de automóveis ter nascido há um ano, a marca ‘Cenoura’ foi alargada a outras áreas de negócio, caso do Bar Cenouralounge e mais recentemente, agente Cenouragency, agente de cantores musicais. “Estou com mais dois projetos, que a qualquer momento poderão ser iniciados, mas ficarão por agora em segredo”, faz saber o empresário, com um sorriso.

Questionado sobre o seu sucesso no sector, o jovem empresário e empreendedor começa por dizer não ter na altura a “perceção da minha tamanha capacidade, e acredite quando digo isto, não é falta de humildade! Estou a ser o mais sincero e honesto possível. Trabalho muito, luto muito e não sei distinguir um domingo de uma quarta-feira”, refere Rafael Silva, que não esconde a sua satisfação: “Os resultados estão à vista e é com isso que vivo!”.

O CEO, “sente-se realizado” na concretização dos objetivos traçados, porque acredita que “nada é impossível” para se obter sucesso e realização pessoal. “Foco, dedicação, empenho”, são palavras usadas por si frequentemente, porque “implicam muitas vezes, abdicar de coisas boas. Mas faz parte da vida! E, quando olho para trás e vejo o caminho percorrido, sinto-me realizado!”.


ECONOMIA LOCAL
Sintra Notícias / Correio de Sintra

Cenoura Card
Rua Nossa Senhora das Graças
Quinta da São João das Areias
2685-870 Sacavém
Telefone: 912 009 310 | geral@cenouracars.pt