Mark Wender / managing director da Jungheinrich Portugal

A Jungheinrich Portugal, especialista em soluções de intralogística e equipamentos de movimentação de carga, sedeada em Mem Martins, na Freguesia de Algueirão-Mem Martins, procedeu gratuitamente à manutenção de um equipamento elétrico da corporação de Bombeiros de São Pedro de Sintra.

“Considerando a importância dos bombeiros no bem-estar da população em geral foi com prazer que dois dos nossos técnicos do serviço pós-venda fizeram a manutenção a este equipamento, necessário ao trabalho diário destes profissionais”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal.

Esta iniciativa vai ao encontro da política de responsabilidade social da Jungheinrich Portugal e do apoio prestado à comunidade local.

“Esta ação foi sugerida por um dos nossos colaboradores que foi imediatamente aceite”, explica o responsável, sublinhando que “a Jungheinrich Portugal tem uma política de responsabilidade social enraizada com foco no apoio à comunidade local”.

Os serviços prestados aos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra, incluíram a troca de todas as rodas, revisão, lubrificação, limpeza e pintura.

Avelino Couto, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra

“A manutenção realizada foi importante, considerando que o equipamento é utilizado em vários momentos da operação do corpo de bombeiros, principalmente no carregamento de material nas viaturas, sendo também utilizado na nossa área de formação”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, Avelino Couto, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra.

“O facto de terem procedido a essa manutenção de forma gratuita, permite que o valor não utilizado nessa manutenção seja direcionado, como sempre, para a criação de melhores condições para o Corpo de Bombeiros, nossa prioridade permanente” destaca Avelino Couto.

De referir que o equipamento em causa é utilizado no abastecimento de agente extintor/espuma para a intervenção em incêndios urbanos e industriais, apoio à manutenção/desmontagem e montagem de aparelhos em todos os equipamentos da corporação.

Os Bombeiros de São Pedro de Sintra, conta com 90 profissionais que para além das áreas de atuação convencionais, dedicam-se à formação de aviação, fire dril, first aid e dinâmicas de evacuação.