Substituição da conduta

Os trabalhos estão a ser realizados por administração direta, através dos serviços internos dos SMAS de Sintra, e consistem na substituição da conduta em fibrocimento por tubagens em PVC, com diâmetro de 160 mm, e dos respetivos ramais domiciliários.

A intervenção a decorrer, iniciada a 1 de março, tem por objetivo garantir maior fiabilidade no abastecimento de água à localidade de Montelavar, reduzir as perdas de água que resultavam da ocorrência de roturas na conduta em fibrocimento e minimizar as interrupções no fornecimento de água à população.

A conduta agora substituída, numa extensão de 320 metros, já se apresentava no final da sua vida útil e com roturas frequentes, com consequentes danos no pavimento rodoviário, além de motivar constantes perturbações na distribuição de água à zona central de Montelavar.

Recorde-se, na Terrugem, os SMAS de Sintra vão executar também um prolongamento da rede de abastecimento de água, num troço da Estrada Nacional (EN) 247, nas imediações do cruzamento com a estrada de acesso à povoação do Concelho.

A execução deste prolongamento da rede de abastecimento de água, que vai obrigar ao condicionamento de trânsito na EN 247 entre 12 de março e 14 de maio, insere-se numa empreitada que engloba intervenções, ainda, em Lourel, Recoveiro e Estrada do Telhal.