The Black Mamba vão representar Portugal no Festival da Eurovisão

“Love is on my side” será, assim, o tema que vai representar Portugal no Eurovision Song Contest, o evento internacional para onde converge todo o esforço criativo e de produção do Festival da Canção.

O grupo The Black Mamba, com a música “Love is on my side”, venceu a 55.ª edição do Festival da Canção e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio nos Países Baixos.

Os The Black Mamba receberam a segunda melhor votação do público, empatando a 20 pontos com Carolina Deslandes, com a música “Por um triz”.

No entanto, e segundo as regras do concurso, em caso de empate, prevalece a votação do público, que deu menos pontos a Carolina Deslandes. O tema foi escolhido com base na votação do júri e do público.

Recorde-se, natural de Sintra, Tatanka tornou-se conhecido como vocalista dos The Black Mamba. Em 2016, iniciou uma carreira a solo, num registo mais pessoal e de regresso às suas raízes, contando histórias e apresentando temas originais em português. “Love is on My Side”, com letra e música do próprio Tatanka, fez parte do alinhamento da 1.ª semifinal do Festival da Canção 2021. E na final desta noite, ganhou.

O músico Neev, com a música “Dancing in the Stars”, teve a pontuação máxima do público, mas não obteve pontos suficientes por parte do júri para ser eleito como vencedor.

Classificação final:

1.º The Black Mamba – “Love Is On My Side” – 20 pontos
2.º  Carolina Deslandes – “Por Um Triz”- 20 pontos
3.º NEEV – “Dancing in The Stars”- 17 pontos
4.º Sara Afonso – “Contramão” – 13 pontos
5.º Valéria – “Na Mais Profunda Saudade” – 10 pontos
6.º Karetus & Romeu Bairos – “Saudade”  – 10 pontos
7.º Joana Alegre – “Joana do Mar” – 9 pontos
8.º EU.CLIDES – “VOLTE-FACE”  – 9 pontos
9.º Pedro Gonçalves – “Não Vou Ficar” – 5 pontos
10.º Fábia Maia – “Dia Lindo” – 3 pontos

As semifinais da 65.ª edição do festival Eurovisão da Canção estão marcadas para os dias 18 e 20 de maio e, a final, para o dia 22 do mesmo mês.