Os trabalhos obrigaram ao corte de trânsito neste acesso à localidade de Montelavar

Está em fase final de execução a primeira fase da empreitada de remodelação de redes de drenagem de águas residuais (domésticas e pluviais) e de abastecimento de água num troço da Avenida da Liberdade e na Avenida 25 de Abril, em Pêro Pinheiro (concelho de Sintra).

Com um valor de 320 mil euros e um prazo de execução de 180 dias (seis meses), a empreitada dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) arrancou no início do corrente ano, com os trabalhos a decorrerem, nesta primeira fase, na Avenida 25 de Abril.

“A necessidade de realização da obra resulta da acumulação de águas pluviais que se verifica, aquando de precipitação mais intensa, num troço da Avenida da Liberdade, impondo uma intervenção no coletor pluvial que serve esta artéria e a Avenida 25 de Abril”, explicam os SMAS de Sintra.

Os trabalhos desta primeira fase, que obrigaram ao corte de trânsito neste acesso à localidade de Montelavar, “compreenderam a remodelação do coletor até à descarga na linha de água, além da instalação de novas infraestruturas de escoamento de águas pluviais (sumidouros)”, pode ler-se.

Os trabalhos a decorrerem, nesta primeira fase, na Avenida 25 de Abril, em Pêro Pinheiro

Em simultâneo, estão a ser renovadas as redes de abastecimento de água, incluindo ainda os ramais domiciliários, e de drenagem de águas residuais domésticas.

Segundo os SMAS de Sintra, após a conclusão dos trabalhos na Avenida 25 de Abril, ainda durante o corrente mês, a intervenção vai decorrer num troço da Avenida da Liberdade, vulgarmente conhecida por Estrada Nacional 9.