Centro de Saúde de Rio de Mouro | Imagem: TVI

Uma falha no sistema informático fez duplicar o agendamento da vacinação no Centro de Saúde de Rio de Mouro, no concelho de Sintra. Foram 330 utentes idosos que tiveram que esperar na rua, este sábado à tarde, para serem inoculados.

De acordo com a TVI24, a falha terá ocorrido entre as 14h00 e as 15h00, e fez com que os utentes idosos, ficassem na rua, às portas da unidade de saúde, aguardando a sua vez para serem vacinados.

A explicação foi dada pela Administração Regional de Saúde de Lisboa, que garantiu a vacinação de todos os utentes no local.

Mário Silva, da ACES Sintra, garantiu à TVI que o plano de vacinar as 330 pessoas seria cumprido. “Vai-se cumprir, as vacinas estão garantidas. Eventualmente pode ser mais problemático, mais incomodativo e desconfortável para as pessoas neste momento, mas estamos a fazer o nosso melhor para conseguir corrigir”.

Desde o início de fevereiro que as pessoas com mais de 80 anos e mais de 50 com comorbilidades estão a ser vacinadas. Após dois meses de vacinação, quase 861.922 mil vacinas contra a Covid-19 foram administradas em Portugal, das quais 596.812 correspondem a primeiras doses e 265.110 a segundas doses.

Sintra Notícias com TVI
imagem: Frame de video