Um homem de 32 anos e aparentemente alcoolizado estava a efetuar manobras perigosas com um autocarro na rotunda da Quinta do Barão, em Carcavelos, no concelho de Cascais. A PSP intercetou o condutor por prática de condução perigosa e sob o efeito do álcool.

Tudo aconteceu pelas 02h00 da madrugada de sábado, quando agentes da PSP foram alertados para se deslocarem à rotunda da Quinta do Barão, em Carcavelos, para um indivíduo a conduzir um autocarro, colocando em perigo os demais utentes da via.

“A pronta intervenção da PSP permitiu intercetar a viatura que correspondia às características referidas na comunicação, com dois indivíduos no seu interior, que foram devidamente identificados”, informou o Comando Metropolitano da PSP (Cometlis). 

As imagens vídeo da ocorrência, partilhada nas redes sociais, mostram o autocarro a circular a grande velocidade na rotunda de Carcavelos, efetuando piões e até chegando a embater com violência no passeio.

O suspeito, condutor do autocarro, foi transportado ao Hospital de Cascais para ser submetido a colheita biológica de sangue para verificação da Taxa de Álcool no Sangue, onde ficou em observações e tratamento.

Segundo a PSP, “sobre os factos foi elaborado auto de notícia, que foi remetido a Tribunal para serem desenvolvidos todos os trâmites processuais”.


Vídeo: Redes sociais