Mais de 70 taxistas organizaram esta manhã, em frente aos Paços do Concelho de Sintra, uma manifestação para agradecer o apoio que a Câmara Municipal de Sintra aprovou aos profissionais do setor.

Cerca das 12h30 mais de sete dezenas de viaturas passaram em frente à Câmara Municipal de Sintra de forma ruidosa. A manifestação não era de protesto, mas foi a forma escolhida para agradecer o novo apoio financeiro de 650 euros a cada um dos 134 profissionais do concelho de Sintra.

“Nunca mais vamos esquecer esta atitude da nossa Câmara Municipal”, revelou Jorge Fernandes, da cooperativa de Táxis de Sintra, que se encontrava junto do presidente da Câmara enquanto passavam as viaturas.

“Esta é mais uma medida que visa reforçar e apoiar a nossa comunidade, as pessoas e o nosso tecido empresarial num momento complexo e dramático da nossa vida coletiva”, sublinhou Basílio Horta. O presidente da Câmara de Sintra lembrou que este é o momento da união e da ação. “Vamos continuar a defender as pessoas e vamos, com a força que nos une, ultrapassar este momento”, afirmou o autarca.

Basílio Horta e Jorge Fernandes esta manhã nos Paços do Concelho

Em julho de 2020 a Câmara Municipal de Sintra já tinha apoiado em 105 mil euros à Cooperativa de Táxis Linha de Sintra, com o objetivo de minimizar o impacto das dificuldades económicas sentidas devido ao surto de Covid-19.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu, na altura, que a autarquia “está sempre pronta para ajudar. Não iríamos virar as costas a este setor no momento que atravessamos e que traz graves consequências a todos os níveis”.