Guarda-redes de andebol do FC Porto sofre paragem cardiorrespiratória

Alfredo Quintana, internacional português e guarda-redes de andebol do FC Porto, sofreu durante o treino desta segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória.

Alfredo Quintana, guarda redes do FC Porto e da Seleção Nacional de Andebol | Foto: Twitter - FC Porto

Segundo o FC Porto, o atleta “foi prontamente assistido com o apoio de uma viatura do INEM”. “Depois de estabilizado, foi transportado para o Hospital de São João, onde se encontra internado”, pode ler-se na nota oficial.

De acordo com o FC Porto, o estado de saúde do jogador luso-cubano, que representa os dragões desde 2010, “continua inalterável” em relação a segunda-feira e, assim que houver alterações, o clube fará a atualização da situação clínica.

O jogador “continua estável, mas com prognóstico reservado”, disse à Lusa fonte hospitalar, esta terça-feira.

Alfredo Quintana, de 32 anos, sofreu durante o treino de segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória e, depois de ter sido assistido no local pelo INEM, foi transportado para o Hospital de São João, onde está internado na unidade de cuidados intensivos.

Quintana integra a equipa principal dos dragões desde 2010 e é uma das grandes figuras do clube na modalidade, tendo somado mais de 400 jogos com a camisola do FC Porto.

[Notícia atualizada, 23 fevereiro]
Fotografia: Twitter / FCP