Municípios da AML unidos na criação de roteiro de arte urbana

O programa Mural 18, levado a cabo pelos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, vai fazer nascer um novo roteiro de arte urbana composto por 18 artistas e 18 murais originais, um em cada um dos municípios.

Em Sintra, o local escolhido para integrar este roteiro será a Rua de Monte Carlo, em Casal de Cambra, com um mural do artista Raivo, escolhido pelo município de Palmela. Já o artista selecionado pelo município de Sintra foi Ram Miguel, que irá criar um mural no concelho de Oeiras.

Recorde-se, cada município da AML selecionou um artista do seu concelho, tendo sido depois realizado um sorteio que definiu qual o artista que irá intervir em cada um dos locais.

Os trabalhos terão início a 21 de abril e prolongar-se-ão pelo mês de maio, as intervenções poderão ser acompanhadas ao vivo e também na plataforma Mural 18. No final do mês de maio será criado um roteiro de arte urbana na Área Metropolitana de Lisboa, com a todas das intervenções.

Com esta iniciativa, pretende-se, não só, apoiar financeiramente os artistas envolvidos no projeto, mas também, fomentar o interesse pela arte urbana contemporânea e criar novos focos de interesse no espaço público.

Através do Mural 18 está a ser desenvolvida uma vasta programação cultural que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material. Esta iniciativa, que acontece numa altura delicada para todo o setor cultural, é o resultado da vontade dos 18 municípios da AML de criar uma programação que sublinhe a importância da cultura na vida das comunidades.