Na última semana foram registados mais de 2.200 pedidos de fornecimento de refeições

Apesar das escolas estarem fechadas, devido às medidas de proteção contra a pandemia por convid-19, a Câmara de Sintra, à semelhança do que aconteceu no anterior confinamento, está a apoiar as famílias dos alunos nesta fase, em que os estabelecimentos de ensino se encontram encerrados.

Na última semana foram registados mais de 2.200 pedidos de fornecimento de refeições, tendo sido disponibilizadas mais de 22.400 refeições compostas por almoço e lanche, a somar às mais de 16.000 da semana passada (mais de 1.600 alunos inscritos).

Recorde-se, o Kit Refeição Escolar é distribuído todas as terças-feiras e é constituído por 10 refeições completas, compostas por sopa e prato, entregues em embalagens multidose de duas, em sistema cook-freeze (confeção seguida de congelação) e 10 refeições intermédias, zelando pela garantia máxima da segurança alimentar e o cumprimento dos pressupostos do Estado de Emergência.

Cada Kit refeição tem o valor unitário de 0,90€ para os alunos beneficiários de escalão B da Ação Social Escolar e de 1,80€ para os restantes alunos.  

A cada semana, entre as 10h00 de quinta-feira e as 16h00 de segunda-feira, está aberto o período de requisição de refeições escolares na plataforma SIGA, que serão levantadas na semana seguinte. No ato de acesso à plataforma é disponibilizada a lista de escolas que foram definidas como pontos de entrega das refeições escolares.