Profissionais de saúde e utentes de lares já vacinados em Sintra

Profissionais dos cuidados de saúde primários, profissionais e utentes de lares do concelho de Sintra já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, tendo alguns deles já recebido a 2º dose.

A primeira fase da vacinação contra a Covid-19 já decorre no concelho de Sintra, tendo sido já vacinados milhares de profissionais de saúde e utentes de lares do município.

Os profissionais dos cuidados de saúde primários, profissionais e utentes de lares do concelho de Sintra já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, tendo alguns deles já recebido a 2º dose.

O transporte da vacina está a ser garantido pela proteção de civil de Sintra, apurou o SINTRA NOTÍCIAS.

Os cinco polos de vacinação do concelho de Sintra vão, nos próximos dias, iniciar o processo para pessoas com 50 anos ou mais anos, com pelo menos uma das patologias fixadas pela “task force”. Inicialmente estimadas em 15 mil utentes, o número foi atualizado para as cerca de 20 mil pessoas nesta primeira fase.

No grupo prioritário estão pessoas com 80 ou mais de idade, profissionais envolvidos na emergência pré-hospitalar e no transporte de doentes urgentes (bombeiros), profissionais envolvidos na execução do plano de vacinação contra a Covid-19 (GNR, PSP, ANPC e Força Especial de Proteção Civil).