Unidade de Saúde Familiar de Belas, vai funcionar na antiga Escola Primária depois de obras de remedelação e ampliação

A empreitada de ampliação da antiga Escola Primária de Belas, edifício que se encontra encerrado e sem funcionalidade, será sujeito a obras de remodelação, adaptação e ampliação, para a instalação da Unidade de Saúde Familiar de Belas.

O processo negocial entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a Câmara Municipal de Sintra, foi concretizado, aguardando-se agora o resultado do concurso público, para o inicio das obras.

“Os cuidados de saúde são uma das principais prioridades da autarquia, desde o primeiro dia do mandato”, disse o presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinhando que “o concelho estava ao abandono neste setor e esta nova unidade em Belas é obviamente uma prioridade”.

Centro de Saúde de Belas vai funcionar nas antigas instalações da Escola Primária | Foto: arquivo

Recorde-se, a Câmara de Sintra desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento de oito milhões de euros abrange a construção de cinco novos centros de saúde, dos quais, Queluz, Agualva, Sintra e Almargem do Bispo, que já estão em funcionamento, estando a decorrer obras para a construção da unidade de Saúde de Algueirão-Mem Martins.

Nesta altura decorre um concurso público internacional, para a construção do novo Hospital de Proximidade de Sintra, na Cavaleira, Freguesia de Algueirão Mem Martins.

De referir também, que a autarquia aprovou recentemente a empreitada de ampliação da Unidade de Saúde de Colares, num investimento que ronda os 197 mil euros.