Três doentes morreram em casa com Covid-19 em Algueirão Mem Martins

Entre as sete e as dez da manhã desta sexta-feira, os Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, no concelho de Sintra, foram chamados para prestar assistência a três doentes Covid-19, que acabaram por falecer em casa.

Ambulância dos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins | Foto: Sintra Notícias

Os Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem-Martins foram chamados esta sexta-feira para atender a três pessoas que se encontravam em casa, infetadas com o vírus Covid-19. Contudo, o pedido de assistência foi acionado demasiado tarde e quando os bombeiros chegaram a cada uma das habitações, limitaram-se a confirmar o óbito.

Segundo o Correio da Manhã (CM) que avança a informação, entre as sete e as dez da manhã desta sexta-feira, os Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, foram chamados para três mortes, no espaço de três horas de intervalo.

“Um doente de 63 anos, que vivia sozinho, estava em paragem cardiorrespiratória. Antes disso, foram chamados a outro doente de 90 anos que tinha o mesmo quadro clínico. Houve ainda a registar a morte de outro homem, de 70 anos de idade. Todos estavam infetados com a Covid-19, não foram para o hospital e não resistiram”, refere o CM, adiantando não saber se os doentes “estavam a ser seguidos pela Saúde 24” e se “deram conta do agravamento dos sintomas”.

Segundo fonte dos Bombeiros de Algueirão-Mem Martins, “os números são muito elevados e não há memória de situações assim”, dando conta de um aumento de “pedidos de ajuda para os bombeiros, quando já nada há a fazer”, refere o CM.


Sintra Notícias com Correio da Manhã