Paula Alves, presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas investiu cerca de 90 mil euros em obras e reparações nos agrupamentos de escolas e jardins de infância, beneficiando mais de dois mil alunos, bem como professores e funcionários, no seguimento da descentralização de competências por parte da autarquia de Sintra.

Estas intervenções, que ultrapassaram as 690 em dois anos, estão relacionadas com trabalhos de pintura, isolamento, substituição de equipamentos sanitários, reparações em muros, vedações, bem como a manutenção de espaços verdes e reforço de condições de segurança.

Os trabalhos beneficiaram os estabelecimentos de ensino do agrupamento de escolas de Queluz-Belas, agrupamento de Massamá e o agrupamento de Agualva-Mira Sintra.

Para Paula Alves, presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, estas intervenções só são possíveis num período como o que atualmente estamos a passar “com a união de esforços de todos, sem esquecer o importante contributo da autarquia de Sintra” e, neste momento, a freguesia está a canalizar investimento próprios “para o apoio às famílias mais carenciadas da nossa freguesia”, tendo em conta a situação de pandemia que atravessamos.

Recorde-se que a freguesia de Queluz e Belas acolhe uns dos maiores estabelecimentos de ensino do concelho de Sintra. Destaque também para os trabalhos que permitiram a reparação de tetos e de reforço de consumíveis de primeiros socorros, sem esquecer a manutenção de circuitos elétricos e substituição de vidros.