Hospitais da ARSLVT com 2.054 doentes internados

Os hospitais da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo têm hoje internados 2.054 doentes com covid-19, dos quais 1.808 em enfermaria e 243 em Unidades de Cuidados Intensivos, disse à Lusa fonte da ARSLVT.

Há ainda três doentes em hospitalização domiciliária, segundo a mesma fonte. A ARSLVT afirmou que no atual contexto de pandemia, possui acordos para internamento de utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com as seguintes instituições dos setores privado, social e militar: Doentes covid – CUF Tejo, Hospital da Luz, Hospital das Forças Armadas e Centro de Apoio Militar (CAM/Belém) e doentes não-covid – Hospital do SAMS, CUF Sintra, Hospital da Cruz Vermelha, Residências Montepio, Santa Casa da Misericórdia (SCM) do Entroncamento, SCM de Leiria, Montepio Caldas da Rainha, Clinigrande, Sanfil-Leiria, Clínica de S. João de Deus, SCM de Lisboa – Hospital Ortopédico de San’tana.

“Em breve terá início o acordo com o Hospital Trofa Saúde Amadora”, acrescentou, justificando que os hospitais da região têm estado a “adaptar a sua resposta à evolução epidemiológica”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.022.740 mortes, resultantes de mais de 94,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.709 pessoas em 532.416 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.