Peritos avaliam causas do incêndio na Escola Mestre Domingos Saraiva

A polícia Judiciária (PJ) está nas instalações da Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão para apurar as causas de um incêndio, esta terça-feira. As aulas deverão ser retomadas na quinta-feira, segundo fonte da autarquia de Sintra.

Aulas na Escola Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão, deverão ser retomadas na quinta-feira | Foto: Sintra Notícias

A Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva, em Algueirão-Mem Martins, em Sintra, vai ficar fechada pelo menos hoje e amanhã, na sequência do incêndio que nesta segunda-feira destruiu duas salas. Segundo fonte da Câmara de Sintra, a dimensão do incêndio, sem feridos vai obrigar a uma limpeza em várias salas que ficaram com fuligem. As aulas deverão ser retomadas, esta quinta-feira, 14 de janeiro.

Entretanto, ainda não são ainda conhecidas as razões que terão estado na origem do incêndio, que foi combatido por 30 Bombeiros das corporações de Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins, mas também de Agualva-Cacém e Sintra, apoiados por dez viaturas.

“Quando aqui chegamos deparamo-nos com um incêndio com alguma violência. A sala de aula já estava tomada pelas chamas”, disse esta manhã ao SINTRA NOTÍCIAS, Joaquim Leonardo, comandante dos Bombeiros de Algueirão-Mem Martins. “Conseguimos confinar as chamas à sala de aula. O resto dos danos são resultado da combustão resultante do incêndio”, disse o responsável.

No local esteve esta manhã uma equipa alargada de peritos e entidades, como a Câmara de Sintra, Proteção Civil, Bombeiros de Algueirão Mem Martins, Polícia de Segurança Pública (PSP) e uma equipa de peritos da Polícia Judiciária (PJ), para fazer uma avaliação das causas do incêndio e implicações que terá na comunidade escolar.

[Notícia atualizada, 13h08]
Fotografia: Sintra Notícias