Alteração de horários em equipamentos e monumentos de Sintra

Os horários da Oficina da Ciência de Sintra, Posto de Turismo do Cabo da Roca e monumentos geridos pela Parques de Sintra – Monte da Lua e CulturSintra vão sofrer alterações este fim de semana , dias 9 e 10 de janeiro.

Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do Continente Europeu

Esta medida resulta da proibição de circulação na via pública decretada pelo governo, que prevê o recolhimento obrigatório para os dias 9 e 10 de janeiro, entre as 13h00 e as 05h00, como forma de combate a propagação da pandemia por Covid-19.

Desta forma, o horário de encerramento para o Posto de Turismo do Cabo da Roca e Oficina de Ciência de Sintra está marcado para as 13h00.

Por sua vez, os monumentos geridos pela Fundação CulturSintra – a Quinta da Ribafria e Quinta da Regaleira – irão funcionar entre as 10h00 e as 12h30, com as bilheteiras da Quinta da Regaleira a encerrar às 11h45.

Os monumentos geridos pela Parques de Sintra – Monte da Lua estarão a funcionar entre as 10h00 e as 13h00, com última entrada a ser realizada às 12h00. Encontra-se sob gestão da Parques de Sintra os seguintes monumentos: Palácio Nacional de Sintra, Palácio Nacional de Queluz, Castelo dos Mouros, Convento dos Capuchos, Palácio de Monserrate e Palácio Nacional da Pena.

Recorde-se, a circulação entre concelhos do continente está proibida entre as 23h00 desta sexta-feira e as 05h00 de segunda-feira, no âmbito das medidas divulgadas pelo Governo para conter a covid-19, após a escalada de novos casos nos últimos dias.

Além desta medida, os habitantes de 253 concelhos do continente estão também sujeitos ao recolher obrigatório e consequente proibição de circulação na via pública no sábado e no domingo a partir das 13h00 e até às 05h00 do dia seguinte.