Fernanda Braz, presidente da Direção do CBESQ (esquerda), ao lado do vereador Eduardo Quinta Nova e de Paula Alves, presidente da União das Freguesias de Queluz e Belas

O Centro de Bem-Estar Social de Queluz (CBESQ) homenageou no passado dia 9 de dezembro os membros dos órgãos sociais em funções entre 1996 e 2001, “pelo seu papel fundamental na construção do Complexo de Apoio ao Idoso e à Família” (CAIF).

Durante o evento, Fernanda Braz, presidente da Direção do CBESQ, afirmou que este era um “propósito antigo e merecido” e a placa descerrada durante a cerimónia, “apesar de pequena, tem um enorme significado”.

A homenagem que coincidiu com o 48º aniversário da instituição, contou com a presença do Vereador da Cãmara de Sintra, Eduardo Quinta Nova e da Presidente da Junta de Freguesia de Queluz-Belas, Paula Alves.

Na ocasião, Eduardo Quinta Nova, reforçou a importância deste equipamento social para a população do concelho de Sintra, destacando também o trabalho da instituição neste período difícil de pandemia.

Na placa de homenagem da direção do Centro de Bem-Estar Social de Queluz, aos membros dos órgãos Sociais entre 1996 e 2001, fica o registo do nome e do seu trabalho desenvolvido ao longo dos anos, só possível de concretizar “com muita perseverança, concretizaram o sonho de edificar este complexo de apoio ao idoso e à família, dotando a cidade de Queluz de mais um equipamento social e contribuindo para o enriquecimento do património do CBESQ”, pode ler-se.

Seguem-se os nomes de Ana Isabel Pais Pacheco Valente, António Acácio Ferreira, António Carlos Tavares Martins, António Costa Rodrigues, António Fernando Marques Braz, Carlos Honorato Carvalho Pereira, Célio Almeida Toste, Flávia Basílio Frade Frota Barros, Jaime Leonardo Santos Roque, João Aurélio Raposo, José Morais Cascalho, Luciano Ramos Matias, Mário Augusto Marinheiro Costa Rodrigues, Nuno Manuel Lomba, Paula Alexandra da Costa e Sá Gil e Renato da Silva Guerra.

Recorde-se, o Complexo de Apoio ao Idoso e à Família abriu portas em 2001 e oferece as valências de Centro de Dia e Estrutura Residencial, constituindo um apoio social de especial relevo para a população mais idosa e para as suas famílias.