Fablab Sintra promove atelier de Natal

O Fablab Sintra promove, no dia 12 de dezembro, um atelier de Natal para ensinar a fazer presépios de Natal. Só precisa de se inscrever, para participar.

O FabLab Sintra – Fabrication Laboratory resulta de uma parceria entre a Câmara de Sintra e a SEA (Agência de Empreendedores Sociais) | Foto: arquivo

O espírito natalício invade as instalações do Fablab Sintra, que convida a comunidade a participar num workshop que tem por objetivo ensinar a construir presépios de Natal em EVA, um composto de borracha não tóxico constituído por uma mistura de materiais como o etileno, vinil e acetato, utilizado por muitos artesãos no fabrico de peças artesanais.

O atelier de Natal irá decorrer no Fablab Sintra, entre as 9h30 e as 13h00 do próximo dia 12 de dezembro, e será dinamizado pela formadora Susana Piçarra. Requer inscrição prévia, tem um custo de 15 euros por participante e as vagas são limitadas.

No local poderão ser confecionadas figuras alusivas à quadra natalícia, representando o nascimento de Jesus, a adoração dos Reis Magos, os pastores, entre outras figuras características do presépio tradicional português. A versatilidade do material em EVA utlizado na confeção dos presépios permitirá dar asas à imaginação e à criatividade dos participantes.

O FabLab Sintra – Fabrication Laboratory resulta de uma parceria entre a Câmara de Sintra e a SEA (Agência de Empreendedores Sociais). Este projeto foi criado para a comunidade, promovendo uma educação técnica informal com workshops e ações de formações alusivas a temáticas variadas. Traduz-se num espaço de experimentação e materialização de ideias inovadoras e criativas com o objetivo de democratizar o acesso a invenções pessoais através de tecnologias digitais e outras técnicas inovadoras.

Mais informações e inscrições em www.fablabsintra.pt 
Morada: Largo Padre Américo, 10 SC, 2745-712 Massamá