Homem detido por conduzir em Oeiras embriagado e em viatura furtada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, deteve, na noite do passado domingo, um homem que conduzia um veículo furtado, em estado de embriaguez.

Em comunicado, a PSP conta como tudo aconteceu. Um polícia, quando se deslocava na sua viatura particular para a esquadra, “deparou-se com um veículo a circular em sentido contrário”. O agente fez sinais de luzes para que o suspeito imobilizasse a viatura, “tendo estas diligências resultado infrutíferas”. 

“Já na Avenida da República, em Oeiras, junto ao posto de abastecimento de combustíveis da GALP, o polícia conseguiu colocar a sua viatura ao lado da do suspeito, momento em que se identificou como polícia, e ordenou a imobilização do veículo em questão”, refere o comunicado da PSP. 

“O suspeito entrou no posto de abastecimento de combustíveis, onde abandonou a viatura, pondo-se de imediato em fuga apeado. O polícia foi no seu encalço vindo a intercetá-lo logo de imediato”, explica a PSP, adiantando que o veículo que o homem conduzia era furtado, “motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção”

A autoridade adianta que foi feito o teste de álcool ao suspeito, tendo-se apurado que conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,20 g/l.

O detido vai ser presente ao Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste-Cascais.