Homem detido por conduzir em Oeiras embriagado e em viatura furtada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, deteve, na noite do passado domingo, um homem que conduzia um veículo furtado, em estado de embriaguez.

PSP | arquivo

Em comunicado, a PSP conta como tudo aconteceu. Um polícia, quando se deslocava na sua viatura particular para a esquadra, “deparou-se com um veículo a circular em sentido contrário”. O agente fez sinais de luzes para que o suspeito imobilizasse a viatura, “tendo estas diligências resultado infrutíferas”. 

“Já na Avenida da República, em Oeiras, junto ao posto de abastecimento de combustíveis da GALP, o polícia conseguiu colocar a sua viatura ao lado da do suspeito, momento em que se identificou como polícia, e ordenou a imobilização do veículo em questão”, refere o comunicado da PSP. 

“O suspeito entrou no posto de abastecimento de combustíveis, onde abandonou a viatura, pondo-se de imediato em fuga apeado. O polícia foi no seu encalço vindo a intercetá-lo logo de imediato”, explica a PSP, adiantando que o veículo que o homem conduzia era furtado, “motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção”

A autoridade adianta que foi feito o teste de álcool ao suspeito, tendo-se apurado que conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,20 g/l.

O detido vai ser presente ao Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste-Cascais.