Cintramédica disponibiliza novo Teste Rápido de Antigénio à COVID-19

A Cintramédica disponibiliza o novo Teste Rápido de Antigénio à COVID-19 que é a mais recente solução para o diagnóstico do vírus SARS-CoV-2.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, a utilização destes testes rápidos tem como intuito a redução e controlo da transmissão da COVID-19 e diminuir o impacto desta doença.

O Teste Rápido de Antigénio é realizado através da colheita de uma amostra por zaragatoa nasofaríngea e os resultados são obtidos em apenas 30 minutos. Este teste de diagnóstico é de elevada sensibilidade quando realizado nos primeiros cinco dias de sintomas de COVID-19.

Além de pessoas com sintomas, é também recomendada a sua utilização em casos assintomáticos com contacto de alto risco, em situações de rastreio de grupos vulneráveis e em situações de surto.

Para realizar esta análise não é necessário um pedido médico e está disponível nas clínicas Cintramédica Sintra, Mafra e S. João do Estoril e também nos postos de colheitas das Laranjeiras (Lisboa), Centro Covid-19 Agualva/Cacém, Terrugem e Amadora.

Não existem acordos nem convenções disponíveis para este teste.