“Não há palavras que descrevam aquilo que sentimos”, da conta a associação de Bombeiros na sua página de facebook, deixando palavras sentidas ao bombeiro João Gaspar, “inigualável e inspirador. Ele foi um Bombeiro incrível, tendo sido uma honra contar com a sua presença na nossa corporação”, pode ler-se, na página de Corporação, que manifesta “sentidas condolências à família”.
Vítima de doença prolongada, João Gaspar deu ao serviço dos outros, 30 anos da sua vida, tantas vezes em prejuizo da sua vida pessoal e da sua família. Recorde-se, além de Bombeiros de corpo e alma, João Gaspar exercia a sua vida profissional ao serviço da Guarda Nacional Republicana.
“Será eternamente lembrado com muito respeito e consideração”, reafirmam os Bombeiros de Montelavar, na hora da despedida, de um dos seus.
O corpo de João Gaspar encontra-se em Câmara ardente no Quartel dos Bombeiros de Montelavar. O funeral realiza-se esta tarde, pelas 15h00 com a realização de uma missa em sua memória, saindo depois o corpo para o Cemitério de São Pedro de Sintra.
Fotografia: Bombeiros Voluntários de Montelavar