“Impacto da Pandemia na vida dos seniores”, em debate na plataforma Zoom

"Impacto da Pandemia na vida dos seniores", é tema para a realização de um Fórum Sénior na plataforma Zoom, esta quarta-feira, dia 28 de outubro, pelas 15h00, com o objetivo de desenvolver políticas sociais promotoras de um envelhecimento ativo.

Foto | Centro Produções-técnicas nossos velhos para refletir | arquivo

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sintra e a Fundação Aga Khan pretende dar voz à população com idade igual ou superior a 65 anos, que queiram participar num espaço de diagnóstico, debate e reflexão dos vários setores da sua vida, desde o acesso à saúde, passando pelos equipamentos sociais, o combate ao isolamento e à solidão, à melhoria do espaço público, entre outros.

“O Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo, Saudável e Inclusivo (PMEASI) 2019-2023, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, em parceria com a Fundação Aga Khan Portugal, define a estratégia local para a implementação de políticas sociais promotoras de um envelhecimento ativo e com dignidade”, refere Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

Neste contexto, uma das medidas criadas, no âmbito deste Plano, refere-se à dinamização de diversos Fóruns Sénior abertos a todas e todos as pessoas seniores que, de forma voluntária, pretendam participar num espaço de debate e reflexão.

O Fórum “Impacto da Pandemia na vida dos seniores” conta com a presença de Eduardo Quinta Nova, Vereador da Câmara Municipal de Sintra, e de Maria João Quintela da Associação Portuguesa de Psicogerontologia.

A participação é gratuita, mas com inscrições obrigatórias
através do email: dsi.redesocial@cm-sintra.pt ou telemóvel: 96 206 18 21.