Rede dedicava-se à "prática reiterada de tráfico de estupefacientes"

OComando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mafra, deteve esta quinta-feira cinco homens com idades entre os 38 e 50 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Mafra, Sintra e Aljezur.

De acordo com um comunicado da GNR ao SINTRA NOTÍIAS, as detenções ocorreram na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes em que os militares apuraram a existência de uma rede que “se dedicava à prática reiterada do crime de tráfico de estupefacientes”.

Na sequência dessa investigação, e no seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a 11 buscas domiciliárias e 16 em veículos, anexos e armazéns, nos concelhos de Mafra, Sintra e Aljezur, tendo sido apreendidas 1.545 doses de cocaína, 1.026 doses de haxixe, 610 doses de heroína, 286 doses de liamba e 3995 euros em dinheiro.

As autoridades apreenderam ainda oito armas de fogo, um taser; um bastão extensível, quatro veículos, três computadores, sete telemóveis e outros materiais relacionados com o tráfico de droga. 

Foram detidos foram presentes, ainda na quinta-feira, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, tendo um deles ficado em prisão preventiva e os restantes quatro com apresentações diárias no posto policial da área de residência.