Alerta para burla de falsos funcionários dos SMAS de Sintra

SMAS de Sintra alertam para falsos funcionários que pretendem "efetuar análises à qualidade da água, na casa dos munícipes" o que não corresponde à verdade, esclarecendo que "os trabalhadores dos SMAS de Sintra, estão devidamente identificados".

SMAS de Sintra

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra alertam que “nas últimas semanas várias pessoas foram abordadas, presencial e telefonicamente”, por indivíduos que se fazem passar por funcionários, argumentando, pretender “efetuar análises à qualidade da água, na casa dos munícipes”.

Em comunicado, os SMAS de Sintra “alertam que não têm qualquer parceria ou protocolo com entidades para a realização de análises de água, uma vez que este procedimento é realizado pelo nosso Laboratório em pontos previamente estipulados por todo o município de Sintra”.

Por outro lado, “os trabalhadores dos SMAS de Sintra estão devidamente identificados sempre que se deslocam para efetuar qualquer tipo de trabalho e não efetuam qualquer tipo de cobrança nas habitações dos clientes”, esclarecem os os SMAS de Sintra, sublinhando que “todos os serviços técnicos são precedidos de fatura emitida pelos SMAS de Sintra e passível de pagamento através dos meios habituais: balcões de atendimento dos Serviços Municipalizados, Multibanco, postos dos CTT ou débito direto”.

Em caso de dúvida acerca da identidade de algum trabalhador, antes de abrir a porta, ligue para os SMAS de Sintra, através do número 219 119 000.