Município de Sintra mantém desinfeção de edifícios e viaturas

A Câmara de Sintra mantém a desinfeção do espaço público, viaturas diversas e edifícios. Esta medida insere-se na estratégia da autarquia para reduzir o risco de contágio e combater a propagação do Covid-19.

Covid-19

Até ao momento, os serviços técnicos especializados da autarquia já procederam à desinfeção de viaturas, contabilizaram-se até à data mais de perto de 3000 viaturas desinfetadas e higienizadas, dá conta a autarquia em nota de imprensa.

Este é um serviço da prestado pela Câmara de Sintra e que se encontra ao dispor das forças de segurança, táxis, entidades de resposta social e Corporações de Bombeiros dos concelhos de Sintra e Amadora.

Foram ainda realizadas cerca de 1400 intervenções de desinfeção em edifícios, de entre os quais edifícios públicos, esquadras, mercados, cemitérios, escolas, creches, e entidades de resposta social como os lares, residenciais, casas de repouso, centros de dia.

No que concerne ao espaço público, os serviços da autarquia já procederam à lavagem e desinfeção de mais de 2100 quilómetros que incluem faixas de rodagem, passeios, mobiliário urbano, contentorização e paragens de autocarros, etc.

De referir que adicionalmente ao serviço de desinfeção de viaturas, a autarquia continua a disponibilizar a forças de segurança e emergência kits de material de proteção que incluem batas, fatos completos, óculos, luvas, máscaras, tapas pés, etc.

Recorde-se, estas intervenções decorrem da implementação do Plano Contingência para a COVID-19, com o objetivo de acompanhar a evolução da propagação do Covid-19, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.