Carrinha cai em falésia junto da praia da Aguda, em Sintra

Um automóvel despistou-se e caiu numa falésia, com cerca de 40 metros de altura, junto à praia da Aguda, em Sintra, esta sexta-feira à tarde.

Uma carrinha, conduzida por um homem de 77 anos, despistou-se e caiu esta sexta-feira, ao final do dia, numa falésia com cerca de 40 metros de altura, junto à praia da Aguda, no concelho de Sintra.

Segundo a Polícia Marítima de Cascais, o alerta foi dado pouco depois das 17h57 e que, “visto de longe, temeu-se o pior”, tendo em conta a altura “impressionante”. 

Os Bombeiros Voluntários de Colares foram chamados ao local, na sequência de um “despiste de um veículo ligeiro de mercadorias, que caiu de uma altura de cerca de 40 metros”, desconhecendo as causas, que resultaram num “ferido grave do sexo masculino de 77 anos”, adiantando que por ordem do CODU, o homem foi transportado para a unidade hospitalar de Santa Maria.

A vítima, encontrava-se consciente quando foi retirada do veículo acidentado e foi transportada para o Hospital, não se sabendo nesta altura do seu estado de saúde, tendo em conta a gravidade dos ferimentos.

Para local foram mobilizados quatro viaturas, das quais uma ambulância e um total de 18 operacionais, Polícia Marítima de Cascais e a GNR de Colares.

A viatura ainda não removida do local, devido ao acesso difícil e às condições de luz, situação que deverá ser avaliada e resolvida este sábado, apurou o SINTRA NOTÍCIAS.

[em atualização]
Fotografia: Bombeiros Voluntários de Colares