Jovem morto à facada na estação de comboios da Amadora

Um jovem de 16 anos morreu esta quinta-feira à noite, depois de ter sido esfaqueado na estação de comboios da Amadora, na sequência de uma rixa.

Estação de comboios na Amadora | Foto: arquivo

Um jovem de 16 anos morreu, na noite de quinta-feira, na estação de comboios da Amadora, na sequência de uma rixa, que acabou em esfaqueamento. O jovem sofreu três facadas no peito e não resistiu aos ferimentos.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deslocou-se ao local, depois de alertada, cerca das 20h15, para um jovem que se encontrava “prostrado no chão” na estação de comboios. No esfaqueamento terá sido usada uma “faca de grandes dimensões”, indicaram testemunhas oculares à polícia, adiantando que os agressores, um grupo de jovens, terão fugido de seguida. 

Além da PSP, estiveram no local os Bombeiros Voluntários de Queluz e o INEM, no socorro à vítima, que acabou por não resistir aos ferimentos e falecer.

Segundo o Correio da Manhã, “as autoridades recolheram imagens de videovigilância da estação, tanto do átrio como na plataforma”. O caso já está sob investigação da Polícia Judiciária (PJ).

Fotografia: Google / arquivo