Os Artistas Unidos vão estar no Cacém, no auditório Municipal António Silva, este sábado, 3 de outubro às 21h00, com o espetáculo, “Uma Solidão Demasiado Ruidosa”, a partir do romance homónimo de Bohumil Hrabal.

“Em Praga, há uma cave. Brilhante como uma gruta de tesouros. Sombria e suja como um esgoto. Nessa cave há milhares de livros, centenas de ratos, visões passageiras e palavras que tornam o mundo grande. E há um homem, Hanta. Que há 30 anos empurra afectuosamente os livros, os mais belos e mais banais, para a prensa que os tritura e transforma em cubos de papel. Mas Hanta é um ‘carniceiro terno'”, pode ler-se na sinops.

Hanta, “sabe salvaguardar as palavras guardando-as na sua memória, para que elas brilhem que nem sóis, e para que esses sóis o ajudem a ver como pode ser a vida de um homem. Por entre a poeira, o suor e o cheiro a cerveja que não pára de beber, Hanta fala-nos”.

“O céu não é humano e o homem que pensa nem
sequer pode ser humano” [Bohumil Hrabal]

António Simão que é também o responsável pela sua versão cénica

Criado em 1997, com estreia no Centro Cultural de Belém (CCB), os Artistas Unidos retomam agora, 23 anos depois, um espectáculo criado por António Simão, a Cenografia e Figurinos de Rita Lopes, Luz de Pedro Domingos e a Produção de Artistas Unidos.

O espectáculo, para maiores de 12 anos (M12) é protagonizado por António Simão que é também o responsável pela sua versão cénica, em cena, este sábado no Cacém, no auditório, António Silva.

Duração | 60 minutos
Classificação Etária | M/12
Bilhetes à venda
AQUI

Fotografia | © Jorge Gonçalves