Clube Basquetebol de Queluz vence Esgueira e sobe à Liga Skoiy

A equipa feminina do Clube de Basquetebol do Queluz (CBQ), venceu hoje o Esgueira por (52-48) e conquistou o direito de participação na edição deste ano da Liga Skoiy.

O equipa feminina do Clube de Basquetebol de Queluz (CBQ) confirmou este domingo a subida ao principal escalão do basquetebol português feminino, a Liga Skoiy, ao vencer o Esgueira/Aveiro/Sarifer, por 52-48.

A equipa do Esgueira começou melhor no arranque de partida e aos 10 minutos já vencia por (11-19). O Queluz reagiu mas a vantagem ao intervalo era do Esgueira, que vencia por por (20-25).

No regresso dos balneários, a equipa do Queluz a jogar no Pavilhão Municipal de Casal de Cambra, conseguiu dar a volta ao resultado e a poucos minutos do fim, liderava o marcador por (38-33).

Com dois pontos de vantagem trazidos do confronto do primeiro jogo de apuramento (60-62), a equipa do concelho de Sintra não mais perdeu a liderança do resultado, apesar das oportunidades do Esgueira.

A partida terminou e o CB Queluz venceu por (52-48) e conquistou assim, um lugar de participação na edição deste ano da Liga Skoiy.

Sintra Notícias com Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB)
Fotografias: FPF/Sport Flash