Paróquia de São João das Lampas vai receber Imagem de Nossa Sra da Nazaré

Dia 17 de outubro, a imagem de Nossa Senhora da Nazaré, vai partir da Paróquia de São João Degolado da Terrugem e ao anoitecer chegará à Paróquia de São João das Lampas, onde irá permanecer durante um ano.

Depois de alguma polémica que propunha à suspensão da realização do Círio da Prata Grande em 2020, devido à pandemia por Covid-19, ficou decidido que a imagem de Nossa Senhora da Nazaré, vai mesmo regressar à Paróquia de São João das Lampas, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem no concelho de Sintra.

Em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, a Paróquia de São João das Lampas informa que ficou definido que no dia 17 de outubro a imagem de Nossa Senhora da Nazaré, vai partir da Paróquia de São João Degolado da Terrugem e ao anoitecer chegará à Paróquia de São João das Lampas, onde irá permanecer durante um ano.

“Tudo faremos para que o momento da Sua Chegada seja, também, especial”, refere o padre Alberto José de Barros Oliveira, em comunicado, considerando que este será “o grande momento de graça que esta Paróquia vai viver com a recepção da Imagem de Nossa Senhora da Nazaré do Círio da Prata Grande”. “Honremos os nossos antepassados, que nos legaram esta devoção que tanto significado tinha para eles, e que já não a presenciarão aqui na terra, mas A contemplam junto de Deus”, pode ler-se na sua mensagem.

Nas próximas semanas será divulgado um novo programa das celebrações, possíveis de realizar, devido a situação de confinamento por covid-19. “Não descuidemos a nossa função na promoção e defesa da nossa saúde e da saúde pública. Protejamo-nos e cuidemo-nos com responsabilidade”, chama a atenção o padre Alberto Oliveira.

Fotografia: Comissão de Festas/São João das Lampas

https://www.facebook.com/comissaofestassaudesjl/videos/262302718076453