O presidente da Câmara Municipal de Sintra assinou, esta tarde, o lançamento do concurso público internacional, num valor superior a 40 milhões de euros, para a construção do novo Hospital de Sintra.

Basílio Horta, na sua página pessoal da rede social Facebook, começou para afirma que esta é, “mais uma etapa vencida”.

O presidente da Câmara Municipal revelou que assinou “o lançamento do concurso internacional para a construção do novo Hospital de Sintra, um investimento superior a 40 milhões de euros da Câmara Municipal.”

Basílio Horta defendeu que “a imagem deste momento reflete a resiliência e, claro, o trabalho de uma equipa dedicada a todos que vivem e trabalham no nosso concelho.” “Há mais emoção presente em dias como estes, dias em que conseguimos ver luz naquela que é uma luta diária, na esperança efetiva de um amanhã sempre melhor”, lembrou o autarca, revelando que “a visão do dia em que colheremos os frutos semeados hoje”.

Estado central vai investir mais de 25 milhões de euros para equipar novo hospital

Basílio Horta sublinhou ainda que, “podem tentar descer o nível do debate político, podem tentar desvalorizar o trabalho de fundo realizado no segundo maior concelho de Portugal, mas ninguém irá abalar a força das nossas convicções.

A reunião da Câmara Municipal de Sintra da próxima semana aprova a proposta assinada esta terça-feira pelo presidente da autarquia.

Os prazos e evolução da obra do novo Hospital de Sintra podem ser acompanhados em www.novohospitaldesintra.pt.