Requalificação da Segunda Circular arrancou hoje com o segundo troço da obra

Sete dias após o início da obras de requalificação da Segunda Circular, a Câmara Municipal de Lisboa recordou, esta segunda-feira, que a partir de hoje começam os trabalhos no segundo troço da obra.

Obras na Segunda Circular | Foto: arquivo

As obras vão ocorrer no sentido Aeroporto-Benfica e o trânsito estará cortado das 21h00 às 6h00, entre a Avenida de Berlim/Aeroporto e a Avenida Marechal Gomes da Costa.

Fica assim fechado o túnel de acesso à Segunda Circular, proveniente da Avenida de Berlim, bem como o posto de combustível da BP.

A autarquia aconselha ainda um percurso alternativo que passa por sair na Avenida de Berlim/Aeroporto, continuando pela Alameda das Comunidades Portuguesas. Depois, chegará à Rotunda do Relógio, onde deverá sair na Avenida Marechal Gomes da Costa, retomando a Segunda Circular.

Plano alternativo às obras

Desde dia 31 de agosto, e durante quase um ano, esta estrada urbana de Lisboa, que é das vias portuguesas com maior densidade de tráfego na hora de ponta, vai estar em obras. As obras de repavimentação, substituição e melhoria da sinalização rodoviária da Segunda Circular têm um prazo previsto de execução de 10 meses.