“A Natureza, Lugares e Gentes do Mundo” para conhecer no MU.SA

Exposição coletiva de fotografia “A Natureza, Lugares e Gentes do Mundo” pode ser vista de 12 setembro a 25 de outubro, na sala de fotografia do MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

Fotografia de Lionsdine, selecionada / Prémio de Fotografia de Sintra - V edição

“ANatureza, Lugares e Gentes no Mundo” é uma exposição coletiva de fotografia, apresentada pela editora GOD Publishing, integrada nos projetos “O nosso olhar no mundo”, “Horizontes do infinito” e “A natureza no mundo”, três coleções de livros de fotografia, em que cada uma conta com a participação de 15 autores.

Estas edições mostram a paixão pela fotografia e os instantes captados pela vista das objetivas, em vários estilos tais como, o retrato, a paisagem, a viagem, street e natureza.

Sendo a fotografia uma das formas de expressão mais utilizadas da atualidade, onde estão contidas muitas figuras de linguagem, sem nenhuma palavra escrita. Estas imagens ditam histórias e mensagens aos seus observadores.

As fotografias apresentadas nesta exposição foram selecionadas por cada um dos autores para que juntos as pudessem partilhar com todos aqueles que as queiram ver e apreciar.

Nesta mostra são expostos alguns dos trabalhos dos fotógrafos: Agostinho Fernandes, Alexandra Abrunhosa, Ana Mendes do Carmo, António Jara, António Silva (Rouxinol), Fernando Marques, Fernando Moura Santos, Fernando Sousa, Francisco Costa, Gonçalo Capitão, Jaime Silva, José Diogo, José Frade, José Godinho, José Valverde, Kady Kounta, Luís Arinto, Luís Rosa, Mário Montenegro, Nuno Escudeiro, Paula Castela, Paulo Costa, Paulo Luís, Paulo Nabais, Pedro Bernardes, Pedro Filipe, Pedro Patrício, Rui Silva, Sara Montebello.

Normas e recomendações | COVID-19

Para que visite as exposições no MU.SA- Museu das Artes de Sintra em segurança,  implementou-se  um conjunto de medidas para que desfrute de uma visita em segurança. Assim, torna-se obrigatório:

  • – Respeitar a limitação do número de visitantes definido pelo Museu;
  • – Usar máscara facial;
  • – Utilizar desinfetante para as mãos;
  • – Respeitar a distância de segurança de 2 metros entre visitante que não façam parte do seu grupo;
  • – Evitar usar o elevador. Se o fizer, partilhe o espaço apenas com os seus acompanhantes.

O visitante está impedido de, usar selfie sticks para fotografar; Fotografar com flash ou tripé; Tocar nas obras de arte; Trazer animais para o museu, exceto cães de assistência; Comer e beber; Correr; Encostar-se às paredes; Fumar; Atender o telemóvel.

Outras normas:

  • – As crianças devem ser sempre acompanhadas por adultos;
  • – Respeitar as indicações dos funcionários do Museu;
  • – Cadeiras de rodas e carrinhos de bebé são autorizados;
  • – No caso de qualquer acidente ou acontecimento inusual, este deverá ser comunicado de imediato a um funcionário do Museu;
  • – Em casos devidamente identificados, algumas obras ou exposições podem sujeitar-se a normas diferentes das que aqui se apresentam;
  • – Em caso de um elevado fluxo de visitantes, poderá restringir‐se temporariamente o acesso.