Portugal regista quatro mortes e 406 novos casos de infeção

Portugal regista esta sexta-feira mais quatro mortes e 406 novos casos de infeção por covid-19, em relação a quinta-feira, segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

DIRETO: Conferência de Imprensa da DGS
– Jamila Madeira, secretária de Estado Adjunta e da Saúde
– Graça Freitas, diretora Geral de Saúde

“O mês de agosto foi o que apresentou uma taxa de positividade mais baixa desde o início da pandemia: 2,8% do total de testes realizados”, Jamila Madeira

“Como se constata nos dados revelados nos últimos dias, cabe-nos sublinhar que o facto de termos registado uma tendência de aumento de número de casos diários que, não sendo exclusivo do nosso país, merece naturalmente preocupação”, Jamila Madeira

“Uma vez que, com o início das aulas, a comunidade para onde estas crianças vão é uma comunidade aberta ao exterior, as crianças vão ficar isentas de ficar em qualquer tipo de quarentena”, Graça Freitas


Situação atual:

Portugal regista hoje mais quatro mortes e 406 novos casos de infeção por covid-19, em relação a quinta-feira, segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 59.457 casos de infeção confirmados e 1.833 mortes.

Os dados da DGS indicam que as quatro vítimas mortais foram registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, que contabiliza 30.609 casos (mais 194) e 677 mortos.

Há mais 149 pessoas recuperadas da doença. Há 339 pessoas internadas, mais 5 do que na quinta-feira. Nas unidades de cuidados intensivos, encontram-se 40 pacientes, menos quatro do que no dia anterior.

Há seis surtos em lares da região norte e 19 na região de Lisboa e Vale do Tejo.