Fernando Santos duvida que Cristiano Ronaldo possa defrontar Croácia

LIGA DAS NAÇÕES | Cristiano Ronaldo falhou hoje a primeira parte do treino da seleção portuguesa de futebol, realizado no Estádio do Dragão, no Porto, em vésperas do jogo com a Croácia.

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, afirmou hoje ter “dúvidas” que o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, com uma “infeção no pé”, “esteja em condições” para defrontar no sábado a Croácia, no arranque da Liga das Nações.

“A evolução tem sido muito boa. Hoje, ficou no ginásio a fazer o trabalho possível, mas tenho algumas dúvidas que amanhã (sábado) esteja em condições”, disse Fernando Santos, em conferência de imprensa.

O técnico luso pensa que o “capitão” da seleção luso poderá, no entanto, recuperar a tempo do embate de terça-feira, da segunda jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, frente à Suécia, em Solna, nos arredores de Estocolmo.

“O Cristiano treinou muito bem na segunda e na terça-feira, muito bem até, para quem não tinha muitos dias de treino, e, depois, na quarta-feira de manhã, apareceu com uma dor no pé”, historiou o selecionador luso.

“Uma infeção nunca se sabe quando pode ser controlada”, disse ainda Fernando Santos, que, em princípio, terá de iniciar a defesa do título da Liga das Nações sem o “capitão”, autor de 99 golos em 164 internacionalizações “AA”.

Recorde-se, a seleção portuguesa de futebol, detentora do título e vencedora do último Europeu, recebe no sábado a Croácia, pelas 19h45, no Estádio do Dragão, no Porto.

Fotografia: FPF/arquivo