Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva | Foto: arquivo

Faleceu Luiz Coelho, 2.º Comandante do Quadro de Honra (QH), da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (AHBVAC).

O comandante Luiz Coelho, ingressou nos Bombeiros da Cidade de Agualva-Cacém “muito jovem. Fez parte de uma geração de homens que marcou, indelevelmente, a nossa vida colectiva, afirmando-se pela diferença, fazendo uso do seu conhecimento sustentado”, lembra Luís Miguel Baptista, presidente da Direção da Associação de Bombeiros.

“Nos anos 80, conjuntamente com outros valorosos e empreendedores Bombeiros, lançou o nome de Agualva-Cacém, em especial, no domínio da Emergência Pré-Hospitalar, reflectindo e privilegiando uma postura de vanguarda.Técnico de mão-cheia, justamente reconhecido pelos seus méritos, colaborou, com distinção, no Instituto Nacional de Emergência Médica e na Escola Nacional de Bombeiros, onde foi Formador”, destaca ainda o presidente, Luís Miguel Baptista.

No Corpo de Bombeiros o comandante Luiz Coelho, “teve uma acção multidisciplinar, alcançando, por merecida nomeação, o cargo de 2.º Comandante. Respeitado e respeitador, amplamente conhecido no universo dos Bombeiros Portugueses”, refere ainda o presidente da Direção da AHBVAC, regozijando-se pela “brilhante carreira que abraçou, ao mais alto nível”.

[em atualização]
Fotografia: AHBVAC / arquivo