Serra de Sintra com acesso condicionado esta sexta e sábado

O acesso à serra de Sintra está encerrado ao trânsito nas vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra esta sexta-feira e sábado.

Trânsito condicionado na Serra de Sintra

O acesso à serra de Sintra está condicionado ao trânsito nas vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra esta quinta-feira, dia 27 de agosto, e o seu encerramento na sexta-feira e sábado.

A decisão surge na sequência de previsões para o Previsão para o concelho de Sintra de Risco de Incêndio Rural ELEVADO esta quinta-feira e MUITO ELEVADO na sexta-feira e sábado.

Na sexta-feira (28 de agosto) e sábado (29 de agosto), no perímetro florestal da Serra de Sintra passa a vigorar: proibição de circulação, estacionamento e permanência de viaturas no interior do perímetro florestal. Exceto para veículos de moradores e de empresas aí sediadas, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.

Recorde-se a Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por um elevado número de visitantes. “Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal”, pode ler-se no despacho da autarquia.

A situação de interdição do trânsito nas vias municipais do Perímetro da Serra de Sintra, será avaliada, de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar.