Parques de Sintra lança concurso de fotografia – “Em cada canto um encanto”

VERÃO 2010 | A Parques de Sintra lança um desafio aos amantes daquela que é considerada a 8ª arte: o Concurso de Fotografia Parques de Sintra 2020 “Em cada canto um encanto”.

No Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, a Parques de Sintra lança um desafio aos amantes daquela que é considerada a 8ª arte: o Concurso de Fotografia Parques de Sintra 2020 “Em cada canto um encanto”.

O objetivo é promover a recolha de novas perspetivas dos parques e monumentos geridos pela empresa, convidando a revisitar este património com um olhar diferente e fazendo refletir na imagem as emoções e a narrativa que os três temas propostos encerram: “Herança”, “Mistério” e “Sentimentos”.

Estão definidas quatro categorias a concurso: Herança, Mistério, Sentimentos e Portefólio. Cada participante poderá submeter um máximo de três fotografias por cada uma das três primeiras categorias, não podendo a mesma fotografia ser submetida a mais do que uma categoria.

A última categoria (Portefólio) consiste na apresentação de um conjunto de três fotografias, cada uma tirada num local distinto, estando as três subordinadas a um dos temas anteriores.

Os trabalhos – que podem ser a cores ou a preto e branco – devem incidir no património sob gestão da Parques de Sintra – o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Chalet da Condessa d’Edla, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos, o Parque e Palácio de Monserrate, o Palácio Nacional e Jardins de Queluz, o Palácio Nacional de Sintra e, ainda, a Escola Portuguesa de Arte Equestre.

A participação no concurso é gratuita, mas as entradas nestes locais estarão sujeitas ao pagamento de bilhete regular e, nos casos em que se aplique, do valor em tabela para visita exclusiva.

As fotografias devem ser submetidas a concurso através do site www.parquesdesintra.pt , ente as 00h00 de 4 de setembro e as 23h59 de 10 de outubro de 2020, estando a participação aberta a amadores e profissionais, nacionais e estrangeiros. Os participantes com menos de 18 anos têm de apresentar uma declaração de consentimento, assinada pelo encarregado de educação.

Para saber mais, consulte o regulamento aqui:  https://www.parquesdesintra.pt/concurso-de-fotografia-parques-de-sintra-2020-em-cada-canto-um-encanto/