Morreu um dos utentes infetados do lar da TAP na Várzea de Sintra

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) refere que, com este óbito, passam a estar ativos neste estabelecimento 54 casos, entre funcionários (12) e utentes (42).

lar da Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP, na Várzea de Sintra

Numa nota enviada à agência Lusa, sobre o ponto de situação do lar da Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP, na Várzea de Sintra, no concelho de Sintra, fonte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) refere que, com este óbito, passam a estar ativos neste estabelecimento 54 casos, entre funcionários (12) e utentes (42).

“Os residentes que permanecem no equipamento estão isolados entre si, pelo que a situação está controlada e a ser devidamente acompanhada pela Autoridade Local de Saúde Pública do ACES Sintra, em colaboração com a direção do lar e a autarquia”, acrescenta a nota.

A ARS-LVT refere ainda que, “à data de hoje, estão internadas seis pessoas em enfermaria, todas com situação clínica estável”. A doença foi detetada em 43 utentes, de um total de 83, e em 12 funcionários, de um universo de 51, no  lar da Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP, na Várzea de Sintra.