Um palácio de Sintra só para si

Este verão a Parques de Sintra, promove visitas em exclusivo a quatro palácios, no âmbito de uma campanha a pensar nas famílias portuguesas, inclui preços acessíveis.

Palácio da Pena, em Sintra | Foto: @ PSML/Luis Duarte

E se pudesse ter o pôr-do-sol do Palácio da Pena só para si? Alguma vez desejou estar sob as chaminés do Palácio Nacional de Sintra, sem ouvir o eco de outras vozes? Gostaria de oferecer à sua família a experiência de jantar no Palácio Nacional de Queluz? Sonha ver a natureza acordar em torno do Palácio de Monserrate?

A pensar em si, a Parques de Sintra criou uma campanha única para este verão, de visitas aos quatro palácios de Sintra por si geridos, em regime de exclusividade.

Estas são visitas realizadas fora do horário de abertura dos monumentos ao público, em que os grupos – compostos por um mínimo de dois participantes e um máximo de dez – têm o palácio por sua conta.

Os monumentos abrangidos por esta iniciativa são o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio Nacional de Queluz, o Palácio de Monserrate e o Palácio Nacional da Pena. As visitas são acompanhadas por um assistente da Parques de Sintra e podem ser realizadas de manhã, antes do horário de abertura do palácio, ou ao fim do dia, depois da hora de encerramento. Os horários são das 8h30 às 9h30 e das 18h30 às 19h30, para os Palácios da Pena, de Sintra e de Monserrate, e das 8h15 às 9h00 e das 18h00 às 19h00 para o Palácio de Queluz.

Além de poder visitar o palácio em exclusividade, o grupo pode também escolher opções de catering para complementar esta experiência única: existe a opção de pequeno-almoço/brunch, welcome drink/cocktail ou jantar.

O programa de visitas em exclusivo da Parques de Sintra foi, este ano, reformulado nesta campanha especial de verão, que pretende tornar estas experiências únicas acessíveis ao público nacional e, em particular, às famílias, que procuram atividades para realizar nas melhores condições de segurança.

O valor de entrada, por pessoa, é de 20 euros, com exceção para o Palácio Nacional da Pena, cujo bilhete custa 25 euros e inclui transporte entre São Pedro de Sintra e o palácio. Existem, ainda, “bilhetes família”, que contemplam dois adultos e duas crianças dos 6 os 12 anos, que custam 45 euros para os Palácios de Queluz, de Sintra e de Monserrate e 55 euros para o Palácio da Pena (com transporte incluído).

Caso deseje acrescentar uma refeição a esta experiência, o valor do pequeno-almoço/brunch é de 25 euros para duas pessoas e de 40 euros para famílias (dois adultos e duas crianças dos 6 aos 12 anos). Em relação ao welcome drink/cocktail, os preços são 12 euros para duas pessoas e 20 euros para famílias.

A reserva para jantar deve ser realizada com cinco dias de antecedência. Tem três opções de menu, que são fornecidas através de consulta direta, e está sujeita a um número mínimo de 10 pessoas.

As reservas das visitas em exclusivo devem ser feitas com três dias úteis de antecedência, para o e-mail eventos@parquesdesintra.pt ou o telefone 21 923 73 00.