Lar de idosos da Ramada com 71 infetados por Covid-19

COVID-19 | Um lar de idosos em Ramada, Odivelas, a Casa de Saúde e Repouso da Amoreira, tem 71 pessoas infetadas com covid-19, 37 utentes e 34 funcionários.

A Casa de Saúde e Repouso da Amoreira, em Ramada, Odivelas, tem 71 pessoas infetadas com covid-19, 37 utentes e 34 funcionários. De acordo com a TVI24, entre os infetados estão 37 utentes e 34 funcionários, todos assintomáticos.

O surto só foi descoberto porque um utente necessitou de assistência hospitalar, por outros motivos, e foi testado à entrada no hospital.

Como o resultado do teste à Covid-19 foi positivo, todos os restantes utentes e funcionários foram também testados.

Como nenhum utente foi internado, foram criadas duas alas no lar de idosos, uma Covid e outra não Covid, para os utentes sem infeção. Já os funcionários infetados cumprem a quarentena em casa.

Portugal regista mais cinco mortes por covid-19 e mais 214 casos confirmados de infeção em relação a segunda-feira, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.

De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 54.448 casos de infeção confirmados e 1.784 mortes.